Pela semi finais do Campeonato Paulista de Futsal da LigaSP, 2011, domingo, (14), aconteceram as definições para Final da Competição. No ADV Vassoler e em casa, o Piquete tinha que reverter o mal resultado da partida de ida contra Roma e, não podia pensar nem em empatar para chegar a decisão. No quadro B os dono da casa começou arrasador, , logo aos 2’35 fez 1x0 com Dimas e aos 8’00 ampliou para 2x0 com Dênis. Já a equipe do Roma após os sustos e seu mal começou, passou a equilibrar as ações e diminuiu o placar para 2x1 aos 14’40 com Irenildo. A partir daí foi um jogo com chances de lado a lado. Piquete com maior necessidade do resultado não sentiu o gol tomado e em seguida aos 15’23 fez 3x1 com Leandro, mas não teve folga, pois logo na saída de bola, aos 15´48 tomou o 3x2 da equipe do Roma, Irenildo ‘foi a rede’ novamente.
A reação do Roma era visível e no último lance do primeiro tempo, aos 19’59 veio o empate, 3x3, com novamente Irenildo, (com 3 gols no primeiro tempo foi o nome do jogo). Na segunda etapa e pressionado, a equipe do Piquete sentiu e o Roma aproveitou o bom momento psicológico dentro do jogo. Aos 26’50 veio a virada, Eder fez 4x3 para time visitante. Resultado que confirmava o Roma na final, mais ainda “apertado”. Assim logo aos 28’50 veio a tranquilidade, 5x3 Roma, com Denilson e todo o desespero para lado do Piquete que precisava virar, para seguir vivo na busca da vaga a final. E as coisas pioraram, as 30’09 com Adriano veio o gol decisivo e Roma na final. 6x3. Dai em diante foi tocar a bola e esperar o apito final, para ainda no jogo do quadro B garantir a vaga a finalíssima. Mesmo com Luciano e diminuindo o placar para 6x4, aos 39’00, o Piquete viu a vaga escapar em casa, diante de sua torcida. Ao Roma, coube a festa de chegar a sua primeira decisão de quebrar garantir vaga na SÉRIE A do Campeonato Paulista de 2012.
No jogo do quadro A e com tudo resolvido, Roma em clima de festa e Piquete jogando para deixar uma impressão final positiva. Resultado, 5x1 para Piquete, que não deu menor chance ao seu adversário. Vitória começou a ser construída logo, aos 2´50 Diego fez 1x0, aos 3´59 Mauricio fez 2x0 e aos 7’50 Marcos fez 3x0 para equipe da casa. O Roma só acordou aos 15’30, diminuindo para 3x1 com Luís Fernando. Na segunda etapa Piquete continuou em cima, sem dar chance de reação ao seu adversário, aos 26’40 e aos 33’00 Fernando fez dois gols, elevando o placar para 5x1. Com tudo resolvido, restou esperar o apito final.
Mesmo derrotado no jogo do quadro A, Roma FS continuou a festa pela sua classificação para as finais, com 3 vitórias e 1 derrota no confronto, revertendo vantagem no ponto extra que a equipe da casa mantinha, por melhor campanha na primeira fase.
Agradecimento especial as torcidas que abrilhantaram o evento.