Sejam Bem Vindos !!!!!!!! Roma é o Poder

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Materia Liga SP

ROMA É O PODER. CAMPEÃO PAULISTA SÉRIE B 2011

 

Série B: Final realizada no último domingo, (21), entre Roma x UTP, válido pela Série B, Campeonato Paulsita 2011, chave de domingo, disputado na Arena Ramos da LigaSP. O que não faltou foi emoção. Jogo muito disputado e com duas torcidas muito animadas que fizeram a festa no ginásio. A de se ressaltar o clima de respeito e amizade entre jogadores, diretores e torcedore de ambas as equipes.
O jogo:
No Segundo Quadro e empurrado pela sua vibrante torcida o UTP partiu para cima e logo de cara fez 1x0, aos 1'19 com Rodrigo. E queria mais, logo aos 7'56 Rodrigo, novamente, 2x0 para UTP que mandava no jogo.
Até que aos 16'28 com um gol do Luciano o Roma voltava para a disputa. No segundo tempo foi a vez da torcida do Roma empurrar sua equipe e a reação veio. Aos 13'14 Eder empata o jogo e aos 17'00 Irenildo dá a vitória ao Roma. Com a virada, sensacional, time ficou a um empate de levantar a taça de campeão.

No Primeiro Quadro o UTP entra pressionado, pois só a vitória interessava, e o Roma com mais moral e tranquilo, graças o resultado do seu Segundo quadro, entrou forte e de cara fez 2x0, aumentando ainda mais a pressão para lado do UTP, aos 3'08 com Luis Fernando e aos 5'42 com Gerson. Atrás do marcador e precisando da vitória o time do UTP veio com tudo para ataque e chegou ao empate, aos 8'20 e 9'41 com Dani Geraldo, artilheiro da competição. Mas Roma não se abateu e logo aos 14'59 fez 3x2, voltando a frente do placar, com Érico, seu capitão. No segundo tempo era tudo ou nada para UTP e aos 5'41 veio a "ducha de água fria", Erenaldo faz Roma 4x2 e seu time vê o titulo mais próximo. Jogo segui equilibrado até que aos 14'37 veio o gol que definiu a competição, Luis Fernando, novamente, faz 5x2 e a certeza do titulo. Mesmo o valente UTP descontando com Michel, aos 16'48, já era tarde, ROMA CAMPEÃO PAULISTA DA SÉRIE B 2011.

Ficha Técnica:
B – UTP 2X3 ROMA
A – UTP 3X5 ROMA
Data: 21/08/2011
Horário: 10:00
Local: ARENA RAMOS LIGASP
Competição: Campeonato Paulista de Futsal da LigaSP 2011 - Série B - FINAL - chave de Domingo.
Arbitragem: (1) LUIS ANTONIO (2) RODRIGO MENEGATI (M) LUCIANO ALVES

Parabenizamos UTP pela bela campanha esse ano e pelo segundo ano consecutivo em LigaSP.

PARABÉNS ROMA CAMPEÃO PAULISTA DE FUTSAL DA LIGASP, NA SÉRIE B.
PARABÉNS ÉRICO, NATY E TODA COMUNIDADE PELA CONQUISTA. ACOMPANHAMOS SEUS PROBLEMAS DE PERTO E PODEMOS GARANTIR QUE O TROFÉU ESTÁ EM MÃOS MERECIDAS.

Lance Polêmico:
No primeiro tempo, aos 16'20, o UTP reclamou que o camisa 8, Érico, da equipe Roma, que já tinha cartão amarelo, fez nova falta e deveria ter sido expulso, pois no lance o cartão foi dado para número 11 da equipe do Roma, jogador Luis Miguel. Torcedores exaltados cobraram e muito.
A LigaSP, através de sua diretoria, procurou a abitragem para esclarecer e entender o lance, e obtivemos a seguinte explicação dos Srs Rodrigo Menegatti e Luis Antônio, árbitros da partida: "Na origem do lance o jogador do UTP sofreu a falta do camisa 11 do Roma, mesmo assim tentou seguir no lance e nós respeitamos a vantagem na jogada, ocorre que na sequencia o camisa 8 do Roma trombou nesse mesmo jogador, que perdeu a vantagem no lance. Assim, paramos o lance e marcamos a falta na origem já que o jogador não levou vantagem no lance como nos pareceu. Resultado, ao dar a falta aplicamos o cartão amarelo no jogador que fez a falta na origem."

A LigaSP torna a repetir que, arbitros, jogadores, treinadores, organizadores, todos nós somos passiveis de erros, discutir uma falha técnicamente como ocorreu com toda galera do UTP achamos saudável, que não podemos permitir, como ocorreu em outros episódios, e achar que existe pré disposição, armação, mal caratismos de qualquer um desses árbitros. Escolhemo-os de forma criteriosa, acompanhando suas carreiras e personalidades. Todos os Árbitros dessa entidade tem o crivo do experiente Roberto Peres, nosso diretor de arbitragem e tanto quanto a direção da LigaSP abobina qualquer tipo de situação duvidosa. Prova é que jamais escondemos e esconderemos qualquer falha dessa entidade ao logo desses primeiros 4 anos. Não maqueamos nenhum resultado e mostramos as falhas e virtudes, quem está conosco sabe.
Não foi o caso nesse jogo, mas ônus da prova cabe ao acusador e suas responsabilidades na ação.

A arbitragem da LigaSP tem toda nossa confiança e respaldo. Não siginifica dizer que não os cobraremos técnicamente, postura e afins, mas sobre carater é outra história... (como dito anteriomente...).

LigaSP 
Inovação é nosso esporte.
Revista NFC